Espetáculo: "Os invisíveis"

Foto: Natália Barcelos e Fábio Oliveira da Órion Fotografia

ESPETÁCULO: OS “INVISÍVEIS”

O Espetáculo “Os invisíveis”, é uma chama libertária, trazendo em sua poética, linguagens como: pantomima, acrobacias, malabares, pirofagia, música, e outros elementos que levarão o público a uma viagem pela vida do “visível” e do “invisível”.
O que você vê? 
O que você quer ver?
Dentro de um conceito visual simbólico, uma criança que mora na rua, após fazer uma oração, pede a Deus, uma bicicleta de presente.
Depois de uma saga corporal para chegar no céu, ele ganha, mas ganha uma bicicleta com uma roda e sem guidão (é um monociclo circense), como ele não conhece a realidade do circo, apenas a realidade das ruas, não fica feliz com o presente.
O tempo vai passando e de maneira teatral onde o sol e a lua dançam em cena, esse menino se transforma em um homem sem esperanças e perde toda sua ternura.
Em uma tarde de temporal, ele encontra uma menina que também mora de rua, mas que ama a vida em sua totalidade, apesar de toda dor que a vida pode trazer.
E do silêncio a palavra começam a construir um circo com suas miserabilidades lépidas.
Afinal em tudo há beleza, depende do ângulo que estamos dispostos a “olhar”, depende da nossa vontade de mudar as coisas, mesmo que sejam coisas simples, mesmo que seja "uma xícara fora do lugar".
É preciso revidar os anseios que nos assolam diariamente,isso já seria um bom começo!
O espetáculo vai poeticamente/metaforicamente questionar o ato do invisível se tornar visível ou do visível estar sempre invisível!
E mesmo que levantem bandeiras e julguem os que labutam nas ruas, nas vielas, nos becos, nas marquises,
Ainda que o sistema tacanho os ignore... nós da Cia Pedras, daremos um grito de liberdade por meio da arte e ainda assim seguiremos resistentes!
E que a arte deste espetáculo, possa sempre dialogar com as pessoas, oferecendo um espaço para o pensamento e para outras poéticas que insistem em morrer todos os dias;
E a nossa luta deve ser ressuscitá-las sempre!
(Texto: Iara Ribeiro).
 
 
 
CIA PEDRAS 
Resistência e Humanidade!
 
 

Foto feita na estréia do Espetáculo pela aluna Raissa Heloina

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!