ESPETÁCULOS INFANTIS 

Os espetáculos  da Cia Pedras tem linguagem lúdica e poética, não trabalha com ironia, vulgaridade, dubiedade ou sofismas que são ignorados pelas crianças. A comicidade e o “nonsense” surgem em vários elementos do momento da cena e também está presente no texto, seja nas ações ou fala das personagens, aproximando assim a criança da encenação. Nos espetáculos há uma dinamização de palco, inserindo: dança, música, pantomima, acrobacias, malabares, bonecos,  fazendo com que as crianças recebam mais vivacidade e experimentem por meio de suas próprias conclusões o sentido da história. Um elemento importante  em nossos espetáculos é a presença da ideologia, que marca a criança como ser ativo, capaz de interagir no mundo com todas as suas dúvidas. A Literatura Infantil (desde a oralidade até textos contemporâneos) e cantigas, brincadeiras antigas são sempre revitalizadas, valorizando assim a história e nossa clareza de que criança será sempre criança, indiferente da evolução tecnológica, pelo menos é o que esperamos. 

"CONTADORA DE ESTRELAS"

...O espetáculo  traz  duas crianças: Pepita (Iara Ribeiro) e Pirueta (Adriano Braga),  que vivem num mundo nonsense, imagético: o mundo das crianças.

Traz   a simplicidade como  "gotas de chuva na vidraça"...  e de  uma maneira poética, indica a importância  de  "olhar" para o outro...

Contadora de estrelas sugere  uma lenda que diz:   "Se  uma criança conseguir contar todas as  estrelas do céu e fazer uma oração... as lágrimas de todas  as crianças tristes,  se transformariam em sorrisos". Talvez pura utopia para os adultos, mas a arte está sempre apontando novos olhares! 

O espetáculo traz a tona  algumas cantigas de rodas, história da oralidade com uma pitada de poesia,  de peraltice e as cenas são ladeadas por:  interação,  circo, música , capoeira e poesia. 

Fazendo  brilhar "a pupila dos olhos das crianças...  de todas as idades"

FICHA TÉCNIICA

FICHA TÉCNICA: 

Elenco: Adriano Braga e Iara Ribeiro

Op. de som: Letícia Bonato

Texto e direção geral: Iara Ribeiro 

 

Alguns elementos  utilizados: poesia, malabares, acrobacias, perna de pau,

NÃO LEVAMOS SONORIZAÇÃO

Necessidades: Caixa para 2 auriculares  ,caixa para teclado e notebook e cabos para conexão

P.S. Levamos, auriculares ,teclado, notebook 

 

OUTROS

ESPETÁCULO  ALÉM DE SUAS APRESENTAÇÕES PELO BRASIL,PARTICIPOU::

FEIRA LITERÁRIA DO SESC 

ANIVERSÁRIO DE BIBLIOTECAS 

 PROJETO "CONVITE AO TEATRO" DE MARINGÁ 

SEMANA CULTURAL DE MARINGÁ 

JORNADA LITERÁRIA DO SESC 

 

 

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!