ESPETÁCULO: "Andarilho de Cordel" 

 

BREVE SOBRE O ESPETÁCULO

Espetáculo estreou em 2005, com texto e direção de Iara Ribeiro, espetáculo já esteve em São Paulo, Campinas, Presidente Prudente, Curitiba e várias cidades do Paraná, participou de programas de TV, Convite ao teatro,   Festivais, entre outros.

Tem uma história de conquista junto ao público e continua sua trajetória com profissionais de grande experiência e pesquisa na área, levando sensibilidade, poesia, circo e a linguagem impactante do teatro de rua, sem perder a criticidade e a essência humana, elementos trabalhados intensamente pela Cia Pedras.

 

BREVE RESUMO DA PEÇA:

O espetáculo conta a história que conta histórias... Um casal de nordestinos   vivem de contar histórias de cordel e assim ganham sua vida, convivendo com a seca e a miséria, retratam as mazelas desse país chamado BRASIL, mostrando de forma sensível e apaixonante o amor pela vida. Fulô  e Pirilampo, (colocam a menor máscara do mundo) e   contam algumas histórias, fazem duelo entre o clássico e o popular... fazem rimas, cantam repentes e de repente você pode se encantar ...

 

O ESPETÁCULO QUE VIROU LIVRO

 

“Andarilhos de Cordel”  de Iara Ribeiro,  foi lançado dia 24/11/2018 na FLIM Festa Literária Internacional de Maringá

 

ALGUNS DEPOIMENTOS DO LIVRO

 

"Na obra Andarilhos de Cordel de Iara Ribeiro, pude reconhecer o povo espoliado de seus direitos e oprimidos socialmente, mas também, reconheci o povo que em meio à miséria cultiva a fé em dias melhores. O texto explicita o sofrimento causado pela miséria, ao mesmo tempo acalenta pela esperança que move os mais pobres" (José Luiz de Araújo – Professor Universitário).

***************************************************

"O livro é uma mescla de realidade e utopia típica dos andarilhos, ajudando o leitor a compreender melhor  como pensa e como age as pessoas que largam tudo para vagar pelo mundo e prol do amor, do sonho e principalmente da sobrevivência por meio da arte"! (Adriano Braga - Ator, capoeirista e professor de circo ) 

***************************************************

“Andarilhos de Cordel, definitivamente um livro que acalenta a alma! A “saga” destes dois nordestinos sofridos nos traz esperança nestes tempos frios e tão duros que vivemos!”.

 (Leticia Bonato - Atriz e internacionalista)

***************************************************

“Sou absolutamente apaixonada por "Andarilhos de Cordel". Primeiro apresentado de forma cênica com os protagonistas "Fulô e Pirilampo", os quais em todas as cenas demonstram empatia pelo sofrimento do povo nordestino.O livro Andarilhos de Cordel de Iara Ribeiro, nos diverte com suas quadrinhas escritas em rima - um verdadeiro cordel. Arte dos nordestinos construída no norte do Paraná. E parabéns a Cia  Pedras Teatro Circo, pelo carisma com a cultura nordestina”.

(Ivanda Tonsic - Coordenadora pedagógica)

**************************************

FICHA TÉCNICA DO “ANDARILHOS DE CORDEL”

Elenco: Adriano Braga e Iara Ribeiro

Op. de som: Letícia Bonato 

Op. De luz: Marcos Embrião Tavares

Texto e direção geral: Iara Ribeiro 

Produção: Cia Pedras Teatro Circo

 

LINKS DO ESPETÁCULO

https://www.pressreader.com/brazil/o-diario-do-norte-do-parana/20110126/281887294767804

https://digital.odiario.com/cultura/noticia/301328/andarilhos-de-cordel-em-sarandi/

https://www.pressreader.com/

https://www.maringa.com/eventos/5859/CONVITE+AO+TEATRO++%93Andarilhos+de+Cordel%94+-+Cia+Pedras

https://federacaoprudentinadeteatro.blogspot.com.br/2011/02/cia-pedras-andarilhos-de-cordel.html

https://www.youtube.com/watch?v=S-PNJE7PPjc

https://www.marialva.pr.gov.br/comunicacao_953_0_%E2%80%9CAndarilhos-de-Cordel%E2%80%9D-%E2%80%93-Hoje,-no-Cine-Teatro-Sonia-Silvestre

https://www.frizz.com.br/entretenimento/chamada/110242/ldquoandarilhos-de-cordelrdquo-e-atracao-no-teatro-reviver-em-maringa.shtml

https://www.paranavaionline.com.br/eventos/teatro/2_festcirco

 https://www.enjoymaringa.com.br/noticias/detalhe_noticia/1249/programacao-completa-da-flim-festa-literaria-internacional-de-maringa.html

https://www.maringa.com/eventos/6833/FLIM+Festa+Literaria+Internacional+de+Maringa+2018

https://circularcultural.com.br/resistencias-e-o-tema-da-flim-2018-que-comeca-dia-21-de-novembro/



 

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!